há dias em que estar calada, não é opção...
Quinta-feira, 11 de Novembro de 2010

Decidi deixar de comer carne e peixe, para poupar os animais.

Entretanto, e com a ajuda de um Amigo, ando a tentar descobrir produtos que possam substituir alguns dos que abandonei. Hoje numa rápida passagem pelo super-mercado encontrei salsichas de soja. Comprei satisfeita com a ideia de que aquilo não tinha carne. Cheguei a casa e das primeiras coisas que fiz foi provar. O sabor era tão mas tão semelhante com o das salsichas normais que tive que vir à net saber o que era afinal  o corante carmim de cochonilha já que nunca tinha ouvido falar. Falha minha, devia ter vindo antes de provar, mas também foi pouco, já que tinha receio de nem gostar.

Na próxima ida às compras tenho estes nomes, o ácido carmínico e o E-120, que devem ser deixados à parte. A ver se não cometo o mesmo erro!

publicado por engel às 21:09

Não deixo de comer carne, não deixo de comer peixe, não deixo de comer sopa, não deixo de comer legumes, nem doces, nem nada e, um dia, mais tarde, irei morrer gordo, careca...mas feliz porque aproveitei de tudo um pouco. Penso que na vida temos de ser equilibrados, sem extremismos! Mas estou contigo, por solidariedade, nessa luta e busca!!! Mas agora o que me apetecia mesmo era um belo frango assado com batatas fritas hummmmm (ehehehehe)
vozdosilencio a 12 de Novembro de 2010 às 19:34

Fiquei com a parte das batatas fritas que são comidas esporadicamente, por uma questão de equilíbrio. Sim, porque a ideia, além de poupar os animais, é ter uma alimentação saudável.
engel a 12 de Novembro de 2010 às 23:02

o teu Amigo disse que tinhas de ter atenção antes de tudo, mas se é assim...ainda bem que leste a parte dos componentes de roupas e cosméticos e afins, andava-te a poupar embora já te tivesse dado a ideia de que para deixares de ser a 'assassina' que realmente não queres ser tens de ser muito mais radical...tens de ver onde pões os pés também e deixar de conduzir porque andas a matar muitos insectos também...a filosofia...
Mau a 13 de Novembro de 2010 às 19:01

O terreno que piso agora ainda é novidade para mim, preciso de mais tempo para me sentir segura nos passos que tenho que dar.
De facto é impossível deixar de ser uma "assassina" mas o que puder evitar é para evitar É nisso que estou a trabalhar
engel a 13 de Novembro de 2010 às 20:16



mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19

21
23
24
25
26
27

28
29


Últ. comentários
Continuamos todos por cá...porque há sempre algo e...
É bom ver que ainda andas por cá ;)
Brigada pelas palavras que me vai deixando ;)
A felicidade são momentos, pedaços de instantes qu...
Temos de ter sempre a esperança de que a maus dias...